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geral@maquibraga.pt

1 – Vendas

As vendas dos nossos produtos são efectuadas somente através do nosso sítio.

2 – Pagamentos

Os pagamentos dos produtos adquiridos no nosso sítio serão efectuados através das soluções disponíveis aquando da sua aquisição. No caso de equipamentos pesados e dado que o envio sera sempre feito atraves do fabricante implica o pagamento da mercadoria por transferencia bancaria.

3 – Entregas

A entrega dos produtos adquiridos será efectuada através de transportadores (sendo nossa prioridade a selecção da melhor solução para cada caso, tendo em conta a completa satisfação do nosso cliente).

A entrega será efectuada 4 dias úteis após a aquisição, prazo este que é o normal na entrega, salvo eventuais causas de força maior, tais como endereços incorrectos, indisponibilidade para a recepção ou outras, causas estas que não poderão ser imputáveis à nossa empresa. É possível através do nosso sítio visualizar a situação de transito da sua encomenda efectuada, sabendo assim, pormenorizadamente os prazos e previsões de entrega da mesma.

Em caso de ruptura de stock criando a impossibilidade de serem cumpridos os prazos normais de entrega, alteração imprevista de preço, ou qualquer outro caso que ponha em causa a normal aquisição e entrega dos produtos, o cliente será por nós informado e com ele será encontrada a melhor solução, sendo possível delinear um novo prazo de entrega, encontrar uma solução para o problema ou em ultima instância a anulação da encomenda efectuada.

Recomendamos ao cliente a verificação da embalagem da encomenda no momento da entrega, verificando se esta se encontra em perfeitas condições e ou mesmo abrir a embalagem em frente ao transportador para verificação da mesma.

Se for detectada qualquer anomalia na embalagem, passível de causar danos ao produto nela contida, estas deverão ser indicadas na guia de entrega do transportador, acompanhadas da assinatura. Deverá também informar a empresa do sucedido aquando da recepção. Qualquer reclamação e resolução da mesma só poderá acontecer quando devidamente assinalada na guia do transportador e informada. Sem que estes procedimentos sejam efectuados a empresa ficará desobrigada de qualquer responsabilidade perante o cliente.

Portes envio : Equipamentos de maior porte podem estar isentos de taxa de transporte de acordo com a politica da empresa e dos seus fornecedores. Esta parceria com os fornecedores implica o envio directo do fabricante para o cliente final.

4 – Garantia

Os produtos comercializados pela empresa possuem uma garantia de 1 ano (12 meses) a contar da data da factura ou venda a dinheiro com a qual eles são entregues, contra defeitos de fabrico, salvo nos casos em que a legislação ou o fabricante prevejam um período diferente.

A garantia é aplicada quando existem defeitos de construção ou componentes defeituosos, que serão reparados ou substituídos gratuitamente. Não serão passíveis de garantia produtos que se encontrem danificados devido a negligência, má utilização, falta de manutenção do produto ou na sua ligação a instalações eléctricas ou qualquer outro tipo de ligação deficiente ou que não seja de acordo com as normas vigentes ou de acordo com as indicações do produto. A garantia é pessoal e intransmissível, portanto, só será aplicável ao comprador original, sendo os direitos reservados aos clientes e não aos comerciantes ou revendedores. Não são cobertas por garantia, lâmpadas, ou pilhas incluídas ou não nos produtos.

Caso seja necessário o uso da garantia para qualquer situação anteriormente referida, o cliente deverá enviar o produto para a empresa de modo a que seja possível proceder à sua reparação ou troca caso seja necessário. Os custos de envio serão da inteira responsabilidade do cliente (salvo indicação em contrário), visto que estes não se encontram ao abrigo da garantia. Assim o cliente deverá e de modo a que possa usufruir da garantia fazer chegar o produto devidamente acondicionado e na sua embalagem própria, fazendo-o acompanhar do com documento comprovativo de garantia (factura ou venda a dinheiro).

A garantia cessará após o decorrer do período da mesma, a contar da data da compra, bem como em qualquer situação de venda do produto por parte do comprador original a terceiros, falta de prova de compra ou em caso de destruição do artigo.

A garantia não cobre quaisquer perdas ou prejuízos causados pelo mau funcionamento, ou pela sua inapropriada regulação e utilização por parte do utilizador. É de aconselhar o utilizador a assegurar os produtos em especial se estes forem de elevado valor.

5 - Devoluções e Reclamações

Eventuais devoluções ou reclamações, só serão aceites no prazo de 8 (oito) dias úteis, após a data da factura/venda a dinheiro e quando devidamente justificadas. As encomendas devolvidas deverão ser sempre acompanhadas de uma Nota de Devolução, e só poderão ser aceites caso:

a) Estas estiveram em perfeitas condições e estado de conservação;

b) Estas se encontrarem em perfeito estado de funcionamento;

c) Contenham todos os acessórios e manuais de utilização e instruções;

d) Estas se encontrem na embalagem de origem sem qualquer danificação.

Todas as devoluções ou reclamações deverão assim chegar às nossas instalações, sendo que os custos de envio terão obrigatoriamente de ser suportados pelo cliente.

O reembolso das encomendas será efectuado no total do seu valor, através de transferência bancaria, para o cliente (será necessário o envio de NIB com a Nota de Devolução), excluindo todos os custos de transporte que ficaram a encargo do cliente.

A empresa reserva-se ao direito de não aceitar devoluções ou reclamações caso estas não cumpram qualquer uma das condições anteriormente expostas, assim como também se as despesas de envio não sejam assumidas de imediato pelo cliente.

6 – Reparações

Reparações de produtos, comercializados pela empresa que não se encontram abrangidos pela garantia, poderão ser efectuadas pelas nossas oficinas. Para que tal possa acontecer é necessário que o cliente proceda ao envio dos mesmos para a nossa morada, fazendo-os acompanhar da descrição da avaria detectada.

As reparações serão efectuadas após envio de orçamento prévio, apenas e só se este for aceite.

Orçamentos são meramente indicativos, podendo sofrer alterações resultantes dos testes finais de funcionamento. Os orçamentos enviados por nós que não sejam posteriormente aceites ficam sujeitos aos seguintes encargos:

a) Valor referente a 1 hora de mão-de-obra (que será sempre indicada nos orçamentos);

b) Custo de portes de envio, para devolução do produto.

Para resposta aos orçamentos existe um prazo de 10 dias, findo este prazo é considerado que não existe interesse na reparação e assim o produto será devolvido à cobrança, sujeito às condições de não-aceitação da reparação.

7 – Responsabilidade Civil

a) Declaramos, para os devidos efeitos, que declinamos toda e qualquer responsabilidade pelos prejuízos ou danos, directos ou indirectos, resultantes de qualquer avaria dos produtos que comercializamos.

b) Declaramos também que não nos responsabilizamos por defeitos ou avarias resultantes da má utilização dos produtos, bem como por defeitos ou avarias causadas por reparações não realizadas nas nossas oficinas.

8 – Litígio

Este contrato é regulado pela legislação Portuguesa e qualquer litígio relativo à validade, interpretação ou execução do mesmo será competência do Tribunal da Comarca de Braga, com expressa renúncia a qualquer outro.